Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Filme 02: O Regresso

A história, que é parcialmente baseada no livro de Michael Punke, se passa na década de 1820 (mais exatamente o ano de 1823). Comerciantes de pele estão, como de habitual, fazendo seu trabalho quando são atacados por um grupo indígena. Os poucos que sobraram tentam despistá-los a pé pela floresta até que Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é atacado por um urso. Seu colega, John Fitzgerald (Tom Hardy), responsável pelos seus cuidados enquanto o restante do grupo continua a jornada, acaba o deixando ao relento. Só que Glass sobrevive aos ferimentos e irá traçar a sua trilha de vingança (motivos para isso não faltam).

E mais...
  O filme começa com uma guerra sangrenta por peles. Está dada a largada: “O caçador, vira caça”.
  E quando o pó se transforma em flor.
  Enquanto ainda tiver fôlego, continue lutando.
  Inspirado em eventos reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário