Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Vacina contra dengue chega ao Brasil...

ANVISA aprova a venda da primeira vacina contra a dengue no Brasil. A estimativa é que ela consiga diminuir 2 em cada 3 casos da doença. A vacina é produzida em um laboratório francês e é eficiente para os 4 tipos de dengue. Os testes feitos em 15 países mostram a eficiência da vacina para quem tem entre 9 e 45 anos de idade. É uma eficácia superior a 65%, mas consegue evitar até 93% dos casos mais graves de dengue. Essa vacina já é vendida no México e nas Filipinas e deve ser tomada em 03 doses, com intervalo de 06 meses entre elas. Esse medicamento estará disponível no final do primeiro semestre de 2016. 80% dos criadouros da dengue estão dentro das residências humanas. A vacina contra dengue não diminui o cuidado do combate ao mosquito que também transmite a febre Chikungunya e o Zika vírus. 
Só este ano de 2015 o número de casos da doença registrado em todo o Brasil é de: 
O fabricante disse que tem condições de fazer 100 milhões de doses por ano e conseguiria mandar 30 milhões para o Brasil. A vacina tem eficácia média de 66%, o que significa a redução de até 80% dos casos que levam à internação. Um resumo da vacina é o seguinte:





Nenhum comentário:

Postar um comentário