Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

domingo, 23 de agosto de 2015

IMIGRAÇÃO

A polícia da Macedônia lança bombas contra refugiados que tentavam entrar no país pela fronteira com a Grécia. A multidão quer uma chance na Europa rica, mas para na Macedônia. São famílias inteiras espremidas na fronteira com a Grécia. A violência cruza o caminha de milhares de imigrantes outra vez. Nos últimos 02 meses, cerca de 44 mil entraram na Macedônia pela Grécia. O Governo Macedônico decretou estado de emergência e fechou a fronteira.

Os imigrantes escapam, sobretudo, da Síria e Iraque. Deixam para trás a barbárie de grupos extremistas. A ONU alerta que os imigrantes precisam de ajuda para seguir viagem. Tudo que querem é deixar as crises pelo caminho.

A maioria dos imigrantes quer a prosperidade em países como a Alemanha. O Governo espera 800 mil pedidos de asilo esse ano, 4 x o recorde europeu. A 1ª ministra alemã fala que não há desafio maior do que a imigração. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário