Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

domingo, 26 de maio de 2019

Desacreditem na Democracia. Ela é uma grande balbúrdia.


A Câmara, o Senado e o STF já estão dominados (tem hora que parece que tá, outra hora parece que não; tem hora que está do lado do povo, outra hora dos poderosos). Oush, se estão dominados, então por que não instalam de vez a ditadura no Brasil? Porque querem matar a democracia por dentro. Porque querem legitimidade popular. Ou seja, querem fazer a grande maioria da população brasileira desacreditar na democracia e desejar a ditadura.

A guerra não é o bem x mal. Bem (democracia) x Mal (ditadura). Se fosse assim, o povo iria para a rua e derruba a ditadura, convoca novas eleições. A ideia é infiltrar o mal no bem, e destruí-lo por dentro.

O STF prende e solta políticos bandidos (menos o Lula). Toma decisões em prol de minorias (negros, gays) para enfurecer a “sociedade cristã heterossexual branca” brasileira. Bolsonaro deita e rola, a sensação é que “o Congresso não faz nada”. O Ministro da Justiça não investiga filho do presidente, libera porte de armas, maconha e o escambal. Qual é o convite? (Fechem o STF e o Congresso, desacreditem na Justiça, entendam a Democracia como uma confusão, um caos, uma balbúrdia que está nos sufocando).

A Globo só noticia tudo, cautelosamente. Pois, o apoio dela é implícito. Uma emissora cheia de patrocinadores (que a sustentam), com imagem internacional a zelar, não pode apoiar abertamente um Governo fascista. A ideia é passar uma imagem só: “na democracia, ninguém sabe para onde quer ir. Ela é um caos ingovernável!” Entra em cena o mourão!?

Conclusão: a nova ditadura é um colapso da democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário