Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

sábado, 26 de setembro de 2015

De olho na ONU...

·         Quando a ONU foi criada, em 1945, tinha 51 países membros (e o órgão que toma as decisões, o Conselho de Segurança, contava com 11 países). Hoje, são 193 países nas Nações Unidas (mas, aquele Conselho lá só tem 15 países). Não é representativo, dizem os críticos. Além disso, somente 05 países são integrantes permanentes, com poder de veto. A proposta é que Brasil, Japão, Índia e Alemanha (G4) se tornem membros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário