Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

domingo, 5 de julho de 2015

Ouvidos Eletrônicos da NSA. A lista revela o grande interesse norte-americano na economia brasileira...

O alcance da espionagem norte-americana ao Governo brasileiro. 29 integrantes do alto escalão foram monitorados (e até o telefone do avião da presidente Dilma). Foi divulgado pelo site Wikileaks que divulgou essas novas informações sobre a espionagem norte-americana de integrantes do Governo e de Diplomatas brasileiros. Nomes grampeados com espionagens iniciadas em 2010 (antes da posse da presidente: 14 de dezembro de 2010, a primeira espionagem, 17 dias antes da posse da presidente Dilma. Já o último grampo foi ativado no dia 31 de março de 2011). Na primeira denúncia de espionagem foram espionados a presidente Dilma, seus principais assessores e os interlocutores deles. O número da operação é S2C42 (operação de espionagem de questões políticas relacionadas ao Brasil). A nova lista tem 18 nomes além do da presidente e 29 números de telefone. São muitos os Diplomatas do Itamaraty nessa lista.    

Outro código aparece na lista, o S2C51, o da operação que acompanha a evolução financeira mundial. É o mesmo que foi usado para espionar os 03 últimos presidentes da França. Não há registros de quando ela foi encerrada e se foi encerrada. Nem do conteúdo das conversas espionadas. O que os americanos estavam tentando saber em primeira mão? A transição do Brasil de Lula para o Brasil de Dilma, e de formulação de novas políticas externas e econômicas. A nota do Governo diz apenas o seguinte: “Esse episódio já está encerrado”. (Risos). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário