Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

terça-feira, 18 de março de 2014

CRÍTICA Nº 02: NÃO TENHO ÍDOLOS HUMANOS!

Hoje acordei refletindo sobre uma coisa: quem atualmente exerce influência sobre mim? Descobri que não tenho ídolos. Não, não tenho ídolos humanos. Algum jogador de futebol? Algum artista? Algum cantor? Algum político? Algum pastor ou padre? Algum doutor? Algum policial? Algum intelectual? Algum deus? Alguma pessoa? Alguém??? Não, não tenho ídolos humanos. Meus pais já fizeram o que podiam. Não tenho professores... (risos). Não peço autógrafos, às vezes coleciono uma ou outra coisa interessante ali e acolá de alguém, mas nada de paparazzo. Paparazzos são ridículos! Só tenho uma “quedinha” pela Filosofia (nenhum Filósofo). Não, não tenho ídolos humanos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário