Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

sábado, 5 de abril de 2025

Em socorro à Dívida de entes federativos!

 

A dívida de estados e municípios criada por renegociações com a União aumentou 17% de 2023-2024 – de R$ 619 bilhões para R$ 727 bilhões. Apenas cinco estados respondem por l90% das dívidas: São Paulo, Rio, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Goiás (desses, o único sem problemas fiscais é SP).

É preciso amortizar 20% dessas dívidas com a entrega de ativos e reduzir a zero o pagamento de juros, trazendo alívio nessas dívidas, como quer o recém-aprovado Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag). Ele visa transferência de renda da União aos entes federativos que a ele aderirem.

Afinal, quando a União vem em socorro aos endividados é para evitar a paralisia de serviços básicos. Mais uma vez Lula acerta. O Propag está aí, à disposição de toda a Federação. Quem se dispuser a atender às contrapartidas camaradas pode aproveitar para alongar o perfil de sua dívida em prol dos benefícios sociais e da distribuição de renda!

Viva o povo brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário