Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

14. Emendas e Reforma Ministerial.

 

Flávio Dino deu 30 dias para o MEC publicar novas regras para as EP destinadas às Universidades (um levantamento da CGU mostrou que de 26 ONGs analisadas, 13 não atendiam aos requisitos básicos de transparência e rastreabilidade). O objetivo é dar mais transparências e rastreabilidade a esses recursos. Essa recomendação atingiu várias áreas. O STF não vai recuar na sua disposição de impor transparência e rastreabilidade na distribuição de EP. A partir de agora, os novos presidentes da Câmara e do Senado vai ter uma vida mais difícil, pois a distribuição de EP era usada como munição/arma para negociação no varejo e agora vai acabar. Isso aumenta a pressão sobre o Governo e causa um desgaste entre os poderes.

O Governo quer fazer uma reforma ministerial antes do retorno para tentar dar uma acalmada. O Congresso x Palácio do Planalto por causa dessa dificuldade agora de distribuir emendas, do jeito que eles gostavam, sem nenhuma transparência. Gerou uma insatisfação muito grande, Lula andou vetando projetos de interesse do Congresso, e só aumentou a insatisfação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário