Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Esquerda volta ao poder no Uruguai.

 A democracia mais sólida da América Latina acordou em festa hoje!

É que o professor de História e Herdeiro político do ex-guerrilheiro Pepe Mujica, candidato de centro-esquerda, venceu a eleição acirrada no Uruguai com discurso de moderação (que acalmou a classe empresarial), com 50% dos votos, em coalizão Frente Ampla (a população considerou suas propostas melhores). O novo governo elegeu 16 dos 30 Senadores, mas apenas 48 dos 99 no Congresso. Enfim, precisará construir alianças.

Viva o Yamandú Orsi e Carolina Cosse!

“Vou ser o presidente que constrói uma sociedade mais integrada, onde, apesar das diferenças, ninguém possa ficar para trás do ponto de vista econômico, social e político” (Orsi).

“Acima de tudo, devemos respeitar a decisão soberana” (opositor, que não viu seu popular padrinho político conseguir transformar seu alto índice de aprovação em votos).

Enfim, Orsi prefere negociar qualquer acordo com a China por meio do Mercosul e propõe incentivos fiscais para atrair investimentos e reformas da Previdência Social que reduziriam a idade de aposentadoria. Tudo o que precisamos também por aqui, no Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário