Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Incendiários: terrorismo climático.

Em 1 ano, salta de 12 mil para 11 milhões o número de pessoas afetas pelos incêndios florestais no Brasil. O número de cidades que decretaram emergência neste ano é 13 x maior do que a do ano passado.

O Brasil foi tomado por uma horda de piromaníacos que resolveram atear fogo no País de forma coordenada. Bolsonaristas estão por trás do complô para tocar fogo no País com o objetivo de enfraquecer politicamente o Governo Lula, antes da COP-30, a ser realizada em Belém (PA), e às vésperas da Assembleia Geral da ONU e da Cúpula do G-20, no Rio de Janeiro. 

O objetivo é atingir com força o ego (“vaidade do bem” ou social) do Lula. O País já é dotado de uma legislação ambiental que é modelo para o mundo. Há conhecimento científico de excelência produzido aqui. Há jurisprudência em favor do combate aos crimes ambientais. Ou seja, já temos instrumentos suficientes para preservar nossos biomas e avançar na adaptação às mudanças do clima. O que falta, pois, é se livrar de uma direita fantasiada de extrema-direita, criminosa e sáidica, que não deixa o Governo trabalhar.

Enfim, dinheiro também não falta. Bastaria usar parte dos R$ 194 bilhões em emendas parlamentares ao Orçamento de 2019 até agora. Mas no Congresso ninguém parece genuinamente preocupado, pois os parlamentares deram ínfimos R$ 50 milhões em emendas para ações de combate a incêndios florestais (0,02% do total) desse período. Para essa turma, o governo que se vire com créditos extraordinários e depois lute para equilibrar as contas, porque a prioridade é comprar votos com emendas nos seus redutos eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário