Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

terça-feira, 17 de setembro de 2024

Números: Eleições Municipais, 2024.

A corrida de candidatos: Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores. 

São 29 partidos na corrida.

São 462.859 pedidos de candidatura.

São 155,9 milhões de eleitores.

Até agora, 5.005 foram negados, principalmente porque não cumpriram critérios de legibilidade, como, por exemplo, a Lei da Ficha Limpa.

Outros 6.731 desistiram de concorrer – renunciaram.

A discussão de ideias e propostas é tão essencial e antiga quanto a própria política. Foi em 1960, nos EUA, que ocorreu o primeiro debate político em TV. O debate é uma ferramenta importante para a Democracia contemporânea e as eleições. É lamentável a violência e o radicalismo nas campanhas, em plena era digital – porque comportamentos extremos viralizam rapidamente.  

Na Democracia, os debates têm relevância ao permitir a comparação de projetos diferentes para a escolha do eleitor. O foco deveria ser o Projeto de cada um. Debate de ideias para a escolha do eleitor, porque Democracia é isso – diversidade de opinião, argumentação e convencimento. Não é violência, muito menos agressão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário