Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

sábado, 8 de junho de 2024

De olho nos golpes.

 

·       Ao menos 110 mil servidores participaram nas enchentes no Rio Grande do Sul – a maior mobilização da força de trabalho pública em catástrofe no país. Desse total: 43,5 mil eram funcionários federais; 68,4 mil, estaduais gaúchos; e 1000, bombeiros de vários estados. Quer dizer, a energia que estava mobilizada para agregar mais servidores públicos ao Estado através do Concurso Nacional Unificado foi desfeita enquanto a já existente foi desarticulada de suas funções para socorrer e reconstruir prejuízos causados. Não é que esteja errado, está certo! A questão é outra: onde está o dedo da extrema direita nessa situação? Quando o pensamento crítico vai averiguar, está bem na causa e no gerenciamento dela!

·       Jornal Folha de São Paulo diz estar em defesa da Energia “Limpa”? Um “descaráter” fascista sutil. Nossa luta é pelas energias renováveis.

·       A Cartilha da Extrema Direita é usar a religião e Deus para estratégias e táticas sujas, aí sim, SUJAS. É a manipulação da fé alheia para causar medo e pânico moral. Os evangélicos se tornaram verdadeiros alvos dos extremistas. Enfim, o Céu é apenas um suborno e o Inferno uma ameaça

·       O exílio de criminosos (“extrema direita”). PF identifica 60 foragidos do 8/1 na Argentina. A PF prepara lista com nomes dos foragidos dos inquéritos dos ataques de 8 de janeiro que estão no país presidido por Javier Milei, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro. O objetivo é pedir a extradição dos investigados ao STF. 

·       Vamos prender a população dentro de casa porque as praias são nossas? Já desconfiava dessa tática da “privatização” não só dos espaços, mas da própria liberdade, desde a pandemia de coronavírus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário