Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Terremoto 7,6 no Japão.

 

O ano novo de 2024 não começou bem lá no Japão. É o país mais propenso a tremores no mundo! Mais de 250 mil brasileiros moram no Japão. É a 3ª maior presença brasileira no exterior, atrás apenas de EUA e Portugal.

O mais devastador terremoto no Japão foi em 1923 quando 142 mil pessoas morreram. O epicentro foi perto de Tókio, com 7,9. Em 1995, a cidade de Kobe com mais de 6 mil mortos. Em 2011 foi um terremoto de 9.0 provocou a morte de quase 20 mil pessoas (um Tsunami devastador danificou os geradores e 3 reatores explodiram e espalhou material radioativo, num dos maiores desastres nucleares da história).

Outros 100 tremores menores foram registrados após o fato. E há riscos de novos terremotos violentos voltarem a acontecer ainda por uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário