Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

PT: em nome das alianças.

Concentrar esforços onde há chances de vitória. 

Há quatro anos, o PT concorreu em 21 capitais, mas não conquistou nenhum. Naquele ano de 2020, a estratégia era ter candidatura onde fosse possível para denunciar a perseguição ao PT, ao presidente Lula e para reafirmar o projeto do partido que estava sofrendo um ataque muito forte – o antipetismo. Agora, Lula venceu as eleições de 2022 após articular uma frente ampla de partidos. Qual tática tomar a partir desses resultados?

A previsão é de lançar nomes próprios a prefeito em apenas 16 dos 26 estados onde haverá disputa. Isso significa que o PT deve ceder espaço a aliados nessas eleições municipais e registrar o menor número de candidatos em capitais dos últimos 32 anos! Entre elas, estão 3 dos 4 maiores colégios eleitorais do país: SP, RJ e Salvador. Na capital paulista, será a primeira vez que o partido abriu mão de aparecer como cabeça de chapa nas urnas desde a sua fundação, na década de 1980!

Há uma preocupação do PT em dialogar com partidos que fazem parte da aliança com o governo federal (compor chapas com aliados), apoiar candidaturas com mais chances e condições do nosso campo e que sejam mais fortes que a candidatura do PT e de uma participação mais qualificada. Em algumas capitais o PT deverá ser adversário de partidos que integram a base (BH) e,  em nenhuma capita, há acordo para apoio ao União Brasil (DEM + PSL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário