Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Fiducia supplicans.

 

“Bênção espontânea” ou “Implorando por confiança”...

Decisão histórica do Papa Francisco: autorizou padres a abençoar casais de pessoas do mesmo sexo ou em situação irregular. Um importante passo no Ministério da Igreja para as pessoas LGBTQIA+ que reconhece o desejo de muitos casais católicos do mesmo sexo pela presença de Deus em seus relacionamentos.

A Igreja acolhe também aqueles que não vivem de acordo com as normas da doutrina moral cristã, mas que desejam ser abençoados. Essas bênçãos espontâneas podem ser pedidas em peregrinações, santuários e até mesmo na rua quando encontram um sacerdote. Essas bênçãos devem ser dadas a todos, ninguém deve ser excluído.

Entretanto, não será admitido qualquer tipo de rito litúrgico ou bênçãos que possam ser confundidos com o ritual do matrimônio. A doutrina tradicional da igreja continuará sendo aplicada só para os heterossexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário