Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Bolsonarismo é nome do "horror indizível".

 

O único legado do bolsonarismo é dar nome ao horror indizível, o que também é bolsonarismo. O mal se autodefine. Em outras palavras:

- desprezo, desdém, uma aflição na alma, uma espécie de ojeriza espiritual.

- é se sentir péssimo ao lado de algumas pessoas.

- chefes tóxicos. Pessoas que se cercam de “iguais” tóxicos e prejudicam os que não gostam.

- pedantes, pernósticos, que humilham os mais frágeis, racistas, chefias que fingem não ver e deixam chegar a situações inaceitáveis.

- incômodo indizível. Algo muito pejorativo.

- bolsonarista não é ser de direita, não é ser de centro. É abraçar a ignorância com força. E não ter vergonha de falar e fazer coisas que sempre envergonharam as pessoas. Nomenclatura do absurdo.

- grupos de pessoas más que se reúnem para sentar o cassete em alguém.

- toda pessoa ruim, mal caráter, sem amor com o próximo e aos animais. Ruim e falso. Porém, a ruindade tem vida curta pela própria natureza.

- o fetiche com Bolsonarismo parece doença.

- chata, burguesa, doideras psicodélicas.

- se cuspiu e os eleitores sentiram, já valeu o salário dela.

- pessoas odiáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário