Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

quarta-feira, 30 de agosto de 2023

O Baêa tem dono.

 Time de futebol deveria ser do povo, mas no Brasil eles têm dono. Vale para a Seleção, vale para o Bahia, “SUA pôrra” (porque “minha” não é). Vendido ao grupo City, o maior time do Nordeste jogou 21 jogos e até agora só venceu 5. É o preço a pagar por ter dono – descobriram que derrotas dão mais lucro que vitórias. 

Código de barras e data de validade não são lacrados só em produtos de supermercado. Por trás do City, do Bahia e da RLAM, um árabe rico. Karl Marx já dizia, quem põe seu preço vira mercadoria, e o mercado usa e abusa! Pois é...

Enfim, merece ser rebaixado! Vale para o Baêa, e também para certos sindicatos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário