Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

terça-feira, 20 de junho de 2023

Nossa Democracia é frágil, mas venceu!

 

Bolsonaro só não dava o golpe porque temia que o Alto Comando do Exército não embarcasse na aventura. Ainda assim, apostava que os oficiais de patentes mais baixas topariam. Ainda restava a esperança de que “o povo” pudesse dar o golpe pelo presidente (viu a provocação do 8 de janeiro?). Tudo foi uma chamada ou um oferecimento às Forças Armadas – tomem conta! 

Não, não tomaram! Talvez por algum apreço ou comodismo.

As Forças Armadas não se moveram. Sendo assim, simpatizando ou não com nossos generais, é preciso reconhecer que é também graças a eles que nossa democracia está de pé. Se eles tivessem topado a parada nossa democracia teria caído – e não havia nada que ninguém mais pudesse fazer para impedi-los.

Enfim, nossa democracia sobreviveu. Aquela ameaça foi vencida! Fica a lição: nossa democracia é frágil. Precisamos fortalecê-la todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário