Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

sexta-feira, 9 de junho de 2023

Lula atrai eleitores do Verme.

 Lula 3 conseguiu agradar, em seus primeiros 5 meses, uma parte relevante dos eleitores que votaram no ex-presidente Verme no segundo turno de 2022. O levantamento aponta que 8% desses eleitores classificam hoje o governo como ótimo ou bom, e 33% como regular, totalizando 41% no universo de eleitores de Bolsonaro que não veem a gestão Lula 3 como negativa. Entre os que escolheram o petista, 68% consideram seu governo ótimo ou bom e 27% o classificam como regular. Apenas 3% avaliam a atual gestão petista como ruim ou péssima.

Apesar da polarização política, 19% dos que apertaram Verme 22 nas urnas, eles indicaram aprovar a maneira de governar de Lula. Já 16% dizem confiar no atual presidente.

A aprovação à maneira como Lula governa chega a 63% entre eleitores do Nordeste, a 62% entre os que estudaram até o ensino fundamental e a 59% entre os católicos. O presidente tem índice de desaprovação acima da média entre evangélicos (51%).

Enfim, eis aí o reflexo da “força do Estado”, principalmente na população de renda mais baixa, que é mais impactada pelas políticas públicas.

(Pesquisa de opinião Ipec/O GLOBO).


Nenhum comentário:

Postar um comentário