Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

sexta-feira, 9 de junho de 2023

Como virá a governabilidade?

Vô Lula.3 já tem um programa sólido e claro de Governo. O que não tem ainda é uma ampla força para combater a manipulação da mídia (televisiva e jornalesco impressa e digital). O Governo precisa construir um canal permanente para comunicar com o povo e a base, onde são manipuladas as demandas da sociedade.

Ou seja, é urgente uma compreensão das forças que regem a sociedade e de formas de dialogar com elas. É preciso não só saber lidar com o eleitorado evangélico, como também labutar com empresários, setores do agronegócio, industriais e mercado financeiro. Aliás, é para isso que governos, parlamentares e juízes existem: para lidar com o choque das leis e as demandas concretas dos indivíduos e dos grupos sociais.

Visto isso, ficam em segundo plano as votações que custam bilhões e todo pretexto para pedir a cabeça de ministros. É preciso superar a crise com o Congresso e formar uma base aliada sólida e fiel. 

Enfim, a realidade midiática se impõe. Se não é possível vencê-la agora, ao menos enfraquecê-la. É preciso fazer crescer a popularidade! Positivar a tendência da opinião pública em relação ao Executivo Federal é muito, mais muito importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário