Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Como varrer o lixo da Internet?

É preciso varrer o lixo eletrônico que circula na Internet por meio das grandes empresas de tecnologia. São anúncios irregulares na rede que afetam tanto consumidores (reembolsos impossíveis, curas milagrosas, juventude eterna) quanto cidadãos (corrosão da própria democracia).

Essas mentiras políticas e patranhas empresariais botam nas Big Techs a necessidade de filtrar o que levam à rede. Afinal, há anos elas oscilam entre a arrogância e o descaso.

E por falar em lixo na Internet (e também na vida real), vamos confrontar o ser virtual e ser real, trazendo aqui o bolsonarista típico, aquele que fala grosso na internet, mas afina na hora de assumir seus atos. Quando olhamos para os militares golpistas, mas em trajes civis, são salvos apenas pela farda. Enfim, será que o TSE vai amarelar como as CPI’s?

Enfim, como varrer o lixo da Internet? Fazendo cumprir decisões judiciais, mas, ainda é pouco. E nem se trata de censura de ideias. Basta que haja uma multa. Quanto mais demorar para atender à reclamação da vítima, maior o montante. Pronto!

 O meio digital formou as maiores companhias do mundo em pouco tempo, com capacidade de transformar a essência de todos os outros setores, capturando a atenção da sociedade e chegando ao ponto de ameaçar democracias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário