A Pandemia foi produzida para acelerar esse movimento...
Como emplacar/lacrar a tecnologia no mundo dos negócios e tornar a sociedade sua dependente?
Os magnatas das grandes corporações tecnológicas viram numa pandemia a melhor estratégia para artificializar ainda mais as interações sociais, tornando os cidadãos dependentes do mundo tecnológico e seus produtos (o imperativo “tecnologia deve permear nosso cotidiano”, meios e fins).
A Indústria 5.0 movida pela Inteligência Artificial (IA) chegou para impor a Governos e Empresas (do pequeno ao grande empresário) a tecnologia como instrumento. Sob Análises e planejamento na medida certa, veio para transformar investimentos em ferramentas em lucros reais. Uma verdadeira transformação digital no mundo dos negócios que impôs a necessidade de repensar estratégias e quebrar a cabeça sobre como embarcar na tecnologia. Ou seja, como faturar implementando tecnologias no dia a dia.
Estão todos focados em potencializar a experiência do público. Primeiro a tensão, depois a urgência, daí vem a necessidade e após as soluções – potencializamos os problemas e depois vendemos as soluções. Transformar histórias reais em experiências digitais.
“As ferramentas até podem fazer parte dos elementos que ajudarão a construir o bote salva-vidas ou ajudar a reforçar o casco do navio. Mas, antes, é preciso identificar o problema e analisar se a solução passa pela aquisição ou fomento de novas tecnologias. Se você não tem o problema claramente definido ou o que você quer criar, é fácil se perder na sopa de letrinhas”.
Enfim, com o cotidiano inundado de novas
ferramentas, cujo propósito é consumi-las e delas se tornar dependentes,
restará saber a real eficiência tecnológica ou quais inovações tecnológicas
terão aplicabilidade para o bom convívio social, a melhora das relações e
interações das coletividades, o rompimento das desigualdades sociais, o avanço
nos Direitos Humanos e a melhoria do meio ambiente.
A Pandemia foi uma brincadeira de mau-gosto, feita para lacrar os interesses dos magnatas da tecnologia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário