Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

segunda-feira, 1 de maio de 2023

As 03 armas da oposição.

 

Governos de esquerda que assumiram o poder recentemente na América Latina vivem momentos tensos. Isso não é novidade. O estopim vem da dificuldade de formar maioria no Congresso, o assombro da economia neoliberal e a manipulação da opinião pública. A oposição ataca nessas três linhas de frente para evitar a cartilha de esquerda – criação de estatais para explorar recursos naturais em detrimento das regras para a operação de empresas de capital privado.

Assim, será preciso lidar com a mídia, com o mercado e com os políticos de oposição. É preciso afastar os riscos de crise cambial, aumentar as reservas internacionais, controlar a alta do dólar e da inflação.

Enfim, o caminho é adotar políticas que não causem mais miséria, combatendo aquelas que já existem. Desafiador! É preciso combater as desigualdades de hoje sem criar outras novas amanhã. Por mais sensatez política e menos interesse econômico. Tudo em nome do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário