Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

sábado, 19 de novembro de 2022

Os significados do silêncio...

Qual o significado do silêncio de Bolsonaro e dos influenciadores e lideranças bolsonaristas?

1.     É resultado de perplexidade e desolamento pela derrota?

- está o fato de o movimento golpista não ter objetivo definido;

- não sabe se pede recontagem, anulação da eleição, intervenção “constitucional” das Forças Armadas ou diretamente um golpe de Estado;

- há uma figura sem previsão legal e absolutamente confusa;

- de bloqueio de estradas, para protestos nos quartéis, e uma “greve geral”, tudo muito improvável e de baixa coordenação.

2.     É estratégico com nova manobra golpista?

- 2 mil bloqueios de estradas surgiram em 2 ou 3 dias de maneira espontânea, sem nenhum tipo de coordenação ou planejamento?

- ficaram quietos presidente e principais influenciadores;

- silencia generalizado sugere orquestração;

- os protestos antidemocráticos foram organizados por lideranças locais, empresários, policiais e ex-policiais, fazendeiros, funcionários públicos e políticos das cidades, grande agropecuaristas, comerciantes locais.

- e se foi, agiram independentemente de forma espontânea e locais ou foram convocados por uma instância superior a agir (orquestrados por uma organização criminosa envolvendo o Bozo).  

3.     Terão implicações políticas e jurídicas? Quais?  

- tudo sendo apurado.

- o STF reuniu agora grande quantidade de informação fornecida pelas forças de segurança e por procuradores nos estados. Moraes dispõe ainda dos dados dos grupos de WhatsApp e de Telegram e das contas de mídia social identificadas como promovendo e articulando os protestos antidemocráticos. É material mais que suficiente para dizer o desfecho de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário