Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Não será nada fácil Governar.

Lula precisou entrar em campo antes mesmo de assumir o mandato, tamanha a destruição armada por Bolsonaro. Seus principais desafios são:

·       Ele não pode se dar ao luxo de errar;

·       Restou aí uma massa de 49% dos eleitores, com diferentes preferências ideológicas, mas unidos pelo antipetismo (antipáticos e hostis);

·       O Congresso caminhou algumas casas para direita, não ignorará (o Parlamento se tornou mais conservador e radical, porém aberto a negociações);

·       O jogo fica mais difícil daqui em diante, quando Lula começar a fazer escolhas, de nomes e de políticas, que criarão perdedores;

·       Se o Congresso lhe legar um Orçamento inexequível, inviabilizará seu governo “ab ovo”;

·       Para aprovar emendas constitucionais, Lula precisará trazer para seu campo, ainda que só circunstancialmente, nacos do que foi a base parlamentar de Bolsonaro.

Bolsonaro foi tudo de ruim, e mais um pouco! Um incumbente sem limites para abusar de poder político e econômico, terrorismo político religioso, chantagem e ameaça econômica. É uma seita antivacina e antidemocrática. Enfim, quero o fim do sigilo de 100 anos e o do Orçamento Secreto, só para começar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário