O quão feliz você é ao lado da pessoa amada?
O estresse no cotidiano a dois pode afetar o coração.
Nos primeiros anos, o casamento tende a ser um mar de rosas, onde nada dá errado. As discussões do dia a dia são minimizadas, e o casal está disposto a fazer de tudo para o relacionamento funcional. Porém, com os anos, a atenção vai diminuindo e os problemas podem aparecer. Assim, qual é o nível de qualidade sexual e emocional do seu relacionamento?
Após um tempo da união a dois a vida começa a ficar monótona, estressante, e os casados deixam de lado suas próprias metas e ambições. Um relacionamento longo e ruim (estresse conjugal grave) realmente pode interferir na saúde física do casal. O principal risco é de infarto. Isso quer dizer que o estresse experimentado na vida cotidiana, como o conjugal, pode afetar a recuperação de adultos após um ataque cardíaco. Casados estressados têm pontos a menos em uma escala de qualidade de vida para saúde do coração – o músculo realmente sente!
Ou seja, o estresse no casamento afeta a saúde do coração. Conflitos e infelicidades no cotidiano dos casais são fatores que afetam qualidade de vida e recuperação de ataques cardíacos. Cônjuges estressados têm mais dores no peito e tendem a voltar ao hospital.
Isso é sério, porque num país onde a cada 2 minutos morre uma pessoa devido a uma enfermidade cardiovascular? O estresse conjugal vem para piorar esse dado.
Enfim, as principais causas do infarto
são estilo de vida, sedentarismo, tabagismo, hipertensão arterial e diabetes.
Agora somamos o estresse. Vamos ficar por dentro dos sintomas e buscar se
tratar, tanto da saúde física quanto da saúde a dois!
Nenhum comentário:
Postar um comentário