Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

A urna traiu ou não traiu o eleitor?

A Síndrome de Dom Casmurro. 

A auditoria das urnas eletrônicas sempre foi uma tarefa delegada a universidades e institutos tecnológicos, além dos próprios partidos políticos, que sempre usaram seus especialistas para atestar a segurança do sistema. O mistério, com objetivos políticos, implantado pelos técnicos do Ministério da Defesa para desacreditar nas urnas apenas evidencia as investidas reiteradas do golpe sobre o processo democrático que temos enfrentado nos últimos quatro anos, atacado também com paranoias e histerias. Depois de mais de 25 anos de uso, nunca houve comprovação de fraude no sistema, invejado por vários países. Em tempos normais, os militares sequer teriam sido chamados para auditá-las. Foram colocados lá para implantar a síndrome de Dom Casmurro (Capitu traiu ou não traiu Bentinho?) e alimentar o retrocesso democrático que estamos sofrendo.

Quem está investindo nesse tumulto, e bloqueando o fluxo saudável da vida democrática pelas estradas desse país são empresários ligados a esquemas golpistas. Devem ser caçados e punidos com o rigor da Lei.

Enfim, tudo isso precisa ser estancado. Como? Com indiferença. Não dê atenção nem importância a essa síndrome. Ela se alimenta da sua própria obsessão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário