Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Vamos ver quem suja mais o outro?

Campanha negativa

 Fazer algo diabolicamente ruim de um lado para inflar o outro, de forma arquitetada. Isso que é campanha negativa - uma tática da desconstrução para causar rejeição ao rival e fomentar a si.

Eleitorado dividido e arsenal de propostas quase esgotado, o apelo agora é para o cabo de guerra dos índices de rejeição. A ordem é intensificar ataques para ampliar o desgaste da imagem do adversário e, na defesa, aplicar novas estratégias para reverter a repulsão que prejudica o próprio crescimento. Isso decidirá a eleição. Nessa guerra de narrativas, a linguagem assume um papel central. Imagens e termos palatáveis nessa hora são munição calibrada pra cima do vagabundo do cBozo.

Enfim, na guerra de bosta o objetivo é baixar a rejeição de si e ampliar a do outro, isto é, promover-se. A verdade é que a mentira vence? A população não será capaz de conhecer a verdade e essa não a libertará? Os memes definirão as urnas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário