Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Previsões Brasil 2023 (II)

 Inquisição com dinheiro público...

1)     O Congresso eleito é mais conservador, e talvez mais reacionário, do que o eleito em 2018;

2)     O país está dividido;

3)     Qualquer candidato que vença a eleição terá problemas para governar;

4)     O controle do Poder Judiciário deverá ser o objetivo maior de um governo Bolsonaro renovado, um golpe parlamentar;

5)     O Orçamento Secreto não será apenas do Centrão, mas do grupo ideológico que apoia Bolsonaro.

6)     Há uma maioria governista no Senado, responsável pelo impeachment de ministros do STF. Bolsonaro não é contra ditaduras, desde que sejam de extrema-direita.

7)     cBozo mira para 2023 um Estado teocrático:

- intolerante com a diversidade religiosa e com a liberdade de opinião, ou seja, que criminaliza qualquer religião não oficial e nem há imprensa livre;

- retroceder em liberdades individuais aos tempos da Inquisição Católica;

- o Poder Judiciário é vassalo do Poder Executivo;

- firmar uma bancada evangélica/conservadora capaz de influenciar Leis e Políticas Públicas: contra o divórcio, o controle de natalidade, o aborto, a distribuição de preservativos, até o canabidiol, a educação sexual não vista como saúde pública, mas como depravação das crianças; resistem aos avanços do sequenciamento genético para combater doenças, perseguindo a pesquisa e a ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário