Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Embates no Plenário – 2023 (I).

 Ele (PL) desmontou o arcabouço de fiscalização ambiental e abriu a porteira para o crescimento recorde de devastação na Amazônia e da invasão de terras públicas e indígenas por garimpeiros.

 Ela (REDE) apoia o endurecimento de medidas de proteção e é crítica ferrenha aos projetos nocivos ao meio ambiente.

 Um deles já foi aprovado na Câmara e remetido ao Senado – o PL da Grilagem, originado de uma MP assinado por cBozo que visa facilitar a regularização de propriedades em terras da União, ou seja, legaliza invasões. Além de outras mudanças que enfraquecem o Código Florestal, há o projeto que regulamenta o uso de defensivos agrícolas ou pesticidas – a Lei dos Agrotóxicos. Outra preocupação é com a Lei Geral de Licenciamento Ambiental, aprovada na Câmara e em tramitação no Senado que derruba várias exigências para atividades sensíveis, como mineração ou exploração às margens de rios.

Enfim, a saúde da população e do meio ambiente viverão para ver esses embates nos próximos anos?

 Ricardo Salles teve o triplo de votos de Marina Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário