Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Política 2022, e algumas (des)cobertas...

 

1.     O bolsonarismo está vivo e pulsa no coração da sociedade brasileira. Mesmo com a eventual derrota de Jair Bolsonaro, é possível que fique vivo esse movimento reacionário, fortalecido e encabeçado pelo cBozo.

2.     As redes mudaram radicalmente o cenário político. O mundo digital transformou a maneira como a política é feita no mundo real. E a transformação foi para pior – diminuíram os debates sérios e aumentaram as resenhas iconográficas sem muito acrescentar. É uma comunicação poderosa e, por isso mesmo, perigosa. Ela é barata, envolve emocionalmente, é permanente, pois nunca desliga, e é instantânea. Chega em segundos. A instantaneidade digital catalisa decisões de última hora.

3.     Enfim, o pior que temos se mostrou muito competente até aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário