Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

A briga pelo morango do Nordeste.

Amanha será o Dia do Nordestino. Não podemos deixar o preconceituoso do cBozo tocar em nenhum voto sequer dos 13 milhões que vô Lula teve aqui no 1º turno. Afinal, as arapongas Damares e Michelle (e outros aliados como o Rogério Marinho, João Roma e Gilson Machado) estão sobrevoando a região em busca de mulheres e evangélicos locais (30% deles ainda estão indecisos em quem votar). Já houve reunião com mulheres conservadoras em Vitória da Conquista, e Bia Kicis também está na articulação, mirando as capitais Recife, João Pessoa, Fortaleza e Natal.

Já elegemos governadores no Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão (PSB). Ainda faltam Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e nossa Bahia (é Jerônimo!!!). O cBozo tem dificuldade de organizar atos aqui na região e nem dispõe de horário da propaganda de TV para destilar mentiras preconceituosas e discriminação. Narrativas falsas que precisam ser desconstruídas.

Nosso orgulho é de ser nordestino. Gente trabalhadora, que aqui ou em outras regiões, como no Sudeste (em São Paulo) moram ou têm filhos oriundos. Precisamos evitar a abstenção aqui no Nordeste e também no Norte do país (dos 05 estados onde a abstenção mais cresceu neste ano, todos estão no Norte). Essa abstenção costuma ser puxada pelos custos relacionados ao trajeto até o local de votação, a baixa escolaridade, a desilusão com a política e a crença de que as urnas são objeto de fraudes.

Enfim, o povo nordestino precisa votar com força e em massa no filho de sua região, que nasceu em Garanhuns, agreste pernambucano – vô Lula!



Nenhum comentário:

Postar um comentário