Amanha será o Dia do Nordestino. Não podemos deixar o preconceituoso do cBozo tocar em nenhum voto sequer dos 13 milhões que vô Lula teve aqui no 1º turno. Afinal, as arapongas Damares e Michelle (e outros aliados como o Rogério Marinho, João Roma e Gilson Machado) estão sobrevoando a região em busca de mulheres e evangélicos locais (30% deles ainda estão indecisos em quem votar). Já houve reunião com mulheres conservadoras em Vitória da Conquista, e Bia Kicis também está na articulação, mirando as capitais Recife, João Pessoa, Fortaleza e Natal.
Já elegemos governadores no Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão (PSB). Ainda faltam Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e nossa Bahia (é Jerônimo!!!). O cBozo tem dificuldade de organizar atos aqui na região e nem dispõe de horário da propaganda de TV para destilar mentiras preconceituosas e discriminação. Narrativas falsas que precisam ser desconstruídas.
Nosso orgulho é de ser nordestino. Gente trabalhadora, que aqui ou em outras regiões, como no Sudeste (em São Paulo) moram ou têm filhos oriundos. Precisamos evitar a abstenção aqui no Nordeste e também no Norte do país (dos 05 estados onde a abstenção mais cresceu neste ano, todos estão no Norte). Essa abstenção costuma ser puxada pelos custos relacionados ao trajeto até o local de votação, a baixa escolaridade, a desilusão com a política e a crença de que as urnas são objeto de fraudes.
Enfim, o povo nordestino precisa votar com
força e em massa no filho de sua região, que nasceu em Garanhuns, agreste
pernambucano – vô Lula!
Nenhum comentário:
Postar um comentário