Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Atraso na vacinação de crianças.

Apenas 1 em 3 crianças (entre 3 e 11 anos) está com imunização completa. Metade das crianças dessa faixa etária não recebeu nem sequer uma dose. Principais motivos: falta de vacinas e dúvidas ou hesitação dos pais, graças às fakw news. A propagação de notícias falsas sobre os efeitos da vacina foi piorada com a própria postura do Ministério da Saúde que em vez de fazer campanhas de conscientização, fez foi desestimular a vacinação na infância.

- Ainda não há um recorte estatístico de vacinação para o público específico de 3 a 5 anos (a Coronavac, fabricada aqui no Brasil, foi liberada pela Anvisa no dia 13 de julho). Falta vacina! E isso já era previsível, pois quando foi licenciado o uso o Ministério da Saúde não estava fazendo compras e os estoques eram baixos (a próxima remessa está ainda está prevista para meados de Setembro). Há 5,8 milhões de crianças nessa faixa etária no Brasil, e necessárias quase 12 milhões de doses. Não temos isso! A Pfizer submeteu para aprovação a vacina dela para crianças de 6 meses a 4 anos. Ora, se vai ser aprovada, já deveria ser motivo de o Ministério da Saúde comprar essas doses!

- Na faixa etária de 12 a 17 anos, o índice de totalmente vacinados está em 53,8%, mas distante da média nacional.

- No País, da população vacinável (78,82% do total), 84,59% estão totalmente imunizados, mas somente 56,68% receberam a dose de reforço.

- Só neste ano de 2022, já tivemos 15 mil hospitalizações de crianças e adolescentes por Covid e já são 638 óbitos. Se pegarmos de março de 2020 a junho de 2022, vamos ter mais de 50 mil internações e cerca de 2.500 óbitos. Infelizmente a desinformação e a fake News contribuíram muito para esses números.

Nenhum comentário:

Postar um comentário