Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

domingo, 21 de agosto de 2022

A volta de Donald Trump?

 “Eu poderia ficar parado no meio da Quinta Avenida e atirar em alguém e, ainda assim, não perderia nenhum eleitor” (Trump, em campanha de 2016).

Após a invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021, políticos do próprio partido de Donald Trump se voltaram contra ele. Acontece que, 8 dos 12 deputados do partido que chegaram até votar a favor do impeachment dele ou anunciaram aposentadoria da política ou foram derrotados por trumpistas nas primárias. É que neste ano os EUA estão por primárias que renovarão o Congresso norte-americano. Teve até senadores, com alta voz antitrumpista dentro do partido, que foi derrotada.

De onde Trump retira tanto controle?

·       Principalmente do enorme fascínio que exerce sobre os eleitores identificados com a legenda (65%);

·       Ele também conhece como poucos a máquina republicana;

·       É competente na costura meticulosa de conchavos políticos;

·       E ainda tem 70% dos republicanos que dizem acreditar na mentira de que Trump foi roubado na última eleição e consideram Joe Biden um presidente ilegítimo.

Donald Trump conquistou o domínio incontestável do Partido Republicano, e muitos apostam que será o candidato a presidente da legenda em 2024. Mas, é preciso pressionar essa sombra a adiar o lançamento de sua candidatura, além de fortalecer o antitrumprismo antes que seja tarde demais.

Enfim, a democracia mais longeva do mundo continua em grande perigo. E nós também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário