Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Os custos humanos da irresponsabilidade.

Repare no gráfico como o mês de março/2021 foi o pior momento da Pandemia no Brasil:



·         A média de pacientes com Covid-19 que são intubados no Brasil, e acabam morrendo, é maior do que a média mundial (Fiocruz)! Enquanto no mundo 6 em 10 pacientes intubados morreram em 2020, em todo o Brasil foram 8 em 10!

·    Repare que a “taxa de mortalidade nas UTIs” varia de acordo com a região do país e de um hospital para o outro. 


É por isso que os médicos defendem a criação de um “Protocolo Nacional Único” com tudo o que já se sabe sobre a doença, depois de 1 ano de Pandemia. 

Vejamos algumas comparações do número de mortes registrado no mês de Março e só no dia 31/03/2021 com o resto do mundo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário