Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Eleição 2021 para a Presidência do Senado Federal

A eleição acontecerá na 1ª semana de Fevereiro, e o voto será secreto. Para ser eleito no primeiro turno, o candidato precisa de pelo menos 41 votos dos 81 Senadores. 

O MDB, que tem 15 senadores (a maior bancada do Senado), anuncia a candidatura de Simone Tebet para a presidência do Senado - é a primeira mulher que busca presidir a Casa. Ela defendeu um Senado independente, mas com disposição para dialogar com todas as forças políticas pelo bem do país. “Nossa candidatura não é de situação nem de oposição, é uma candidatura harmônica e de independência entre os três poderes a favor do Brasil”.

O outro senador na disputa pelo comando da casa é Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Ele tem o apoio do presidente da casa, Davi Alcolumbre, e do presidente Jair Bolsonaro. Ele também recebeu apoio oficial do PSD, PT, PROS, Republicanos, PL e PSC. Acabou conseguindo a adesão formal de 10 partidos ao todo (PP, PDT e Rede). Todos eles somavam 43 votos.  


Para comandar o Senado nos próximos 02 anos, foram 05 senadores que se lançaram candidatos, 03 deles apenas para marcar posição:
- Jorge Cajuru (Cidadania);
- Lazier Martins (Podemos);
- Major Olímpio (PSL). 

Eles discursaram, mas ao fim tiraram seus nomes da candidatura e declararam apoio a Simone Tebet (MDB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário