Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

sábado, 18 de maio de 2019

A dependência química se tornou um problema social e de saúde pública no país.


O Senado aprovou o projeto que muda a política internacional de drogas, e prevê a internação involuntária de dependentes químicos – que só poderá ser feita com a autorização de um médico (e, de preferência, com um pedido inicial da família).

O autor do Projeto, Osmar Terra, que na época era deputado, é o hoje Ministro da Cidadania do Governo Jair Bolsonaro. Ora, de um lado vai descriminalizar a maconha e na outra ponta vai endurecer o combate ao tráfico. Ganha quem estiver no meio: o comércio legal de drogas, como a maconha e as clínicas privadas e seus profissionais no tratamento dos desajustados.

O Governo acaba de oficializar o problema da dependência química em mercantilização. Privatizou o consumo, o porte e o tratamento da erva.







Nenhum comentário:

Postar um comentário