Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Conspiração Total...

Qual é o caráter dessa paralisação no Brasil, e que força a dirige?

Todo mundo dando uma de mocinho ingênuo e desentendido para algo muito bem montado e orquestrado. Uma armadilha criada pelo Governo e Empresários e jogada para a Sociedade Brasileira. Colocou o povo no paredão com a ameaça de crise de abastecimento e a paralisação dos serviços públicos para empurrar goela abaixo a Reforma da Previdência.

Montando o quebra-cabeça da coisa:
- De um lado, os 70% dos caminhoneiros de empresários que causaram o locaute, puxando os outros 30% de caminhoneiros autônomos.
- Do outro lado, o Governo dando uma de acuado e tentando negociar a pauta de reinvindicação.
- O suposto foco da coisa: carga tributária como fim do imposto dos combustíveis (êpa!? Impostos? PIS/Cofins não servem ao financiamento da Seguridade Social brasileira?). Isso não ataca um conjunto de impostos que servem ao atendimento de políticas sociais utilizadas amplamente pela população, especialmente pelos trabalhadores mais pobres?
- No meio, a mídia, como o Fantástico de ontem (27/05), mostrando o caos que está se instalando e tocando o terror na sociedade, pressionada pela crise de abastecimento eminente e a paralisação dos serviços públicos.
- O significado de tudo: redução do preço do diesel (ganham, principalmente, os empresários); o Governo (que fica com a imagem lavada de bom negociador, segurando seus últimos dias no poder) e a sociedade (única prejudicada, pois além de servir de massa de manobra é a que vai pagar o pato, com um rombo de R$ 10 bilhões das cargas tributárias que alimentam a seguridade social, ou seja, mais pressionada à Reforma da Previdência).
- Ainda vale ressaltar outro aspecto: tudo favorável ao ano eleitoral decisório. Se a direita se mantiver no poder, já estará no cenário perfeito para orquestrar a continuidade da entrega da Petrobras e do Brasil.

Esse governo golpista descobriu a maneira de fazer a reforma na previdência sem a necessidade de aprovação pelo Congresso.

Neilton Lima
Coordenador Pedagógico Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário