Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

terça-feira, 29 de maio de 2018

Casos bizarros e engraçados...


Nesse exato momento em São Paulo, e em vários outros lugares do Brasil, estão acontecendo esses ricos e hilários episódios. 
- Em São Paulo, tem gente seguindo os caminhões tanques pela cidade para saber onde está chegando gasolina.
- Motorista de caminhão virou uma grande estrela, porque todo mundo está perguntando para onde ele vai e onde quer parar.
- Tem gente dormindo em posto de combustível.
- Gente empurrando o carro ou a moto até o posto para abastecer, ou seja, o transporte virou motorista e o motorista o transporte.
- Galões de água de lojas de conveniência estão acabando porque as pessoas estão comprando os galões cheios e jogando a água mineral fora para substituir por gasolina.
- Tem posto que nem previsão tem de chegar combustível, mas tem gente na fila dormindo desde 17:30h da tarde de domingo passado.
- Tem gente dormindo no carro perto do posto de gasolina mais próximo na expectativa de quando a gasolina vai chegar, porque se sair com o carro para outro lugar a gasolina acaba no caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário