Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Uma Lei aprovada no ano passado (2014): PNE!

Faltam 3,4 milhões de vagas em creches (2,7 milhões de vagas) e pré-escolas públicas para alunos de até 05 anos de idade. São obras paradas ou abandonas e uma coleção de desculpas das prefeituras. Pois é, elas são as responsáveis de garantir até o ano que vem (2016) todas as vagas necessárias para as crianças de 4 e 5 anos de idade (e até 2024 tem de matricular nas creches metade das crianças de 0 a 3 anos de idade). O crescimento e o desenvolvimento de habilidades nessa fase da vida ou ocorre nesse momento ou ele não será superado. Essas metas que as prefeituras devem cumprir foram estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE). São muitos orçamentos superfaturados. Muitas obras ainda ficam incompletas ou mal feitas quando dizem que ficam prontas. Falta fiscalização.

Coleção de desculpas:

1.      A culpa é da burocracia;
2.      Culpa o governo anterior;
3.      Culpa as construtoras;
4.      Culpa o Governo Federal.

Muitos pais deixam de trabalhar simplesmente porque não tem com quem deixar os filhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário