Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Mais da metade dos motoristas não cumpre as Leis de Trânsito...

Em 05 anos 120 mil motoristas foram multados por praticar esse ato irresponsável nas BR’s – falar ao celular enquanto dirige. O sinal de celular nas estradas que deveria servir para uma situação de emergência está sendo usado de forma irracional para provocar situações de emergência. Todo mundo sabe que dirigir falando no celular é proibido, mas... O estado que dá extremo mau exemplo é o Goiás (16% das infrações).

Também, nem radares nem guardas já dão conta de fiscalizar tanto carro e tanta moto, tanto motorista transgressor e tantas infrações. E o número real de irregularidades nas ruas é ainda incrivelmente maior do que aqueles que aparecem nas estatísticas. Só para se ter uma ideia, em São Paulo, são cometidas 10 milhões de infrações de trânsito por hora. A estimativa é que, em apenas um ano, são cometidas 46,8 bilhões de infrações. No ano passado (2014) foram 10 milhões de multas. As motos lideram o número de infrações e acidentes, inclusive fatais.

Para cada multa aplicada são mais de 4.400 outras infrações que não são fiscalizadas. Algumas delas:
1. O trânsito brasileiro virou um verdadeiro teste de paciência;
2. Tem alguns motoristas que atrapalham a vida de todo mundo;
3. É motorista parado na faixa de pedestre;
4. Dirigindo com uma mão só e deixando o bração para fora do carro;
5. Mandando mensagem ou atendendo o celular ao volante... Aliás, ultimamente, erros graves no trânsito têm sido associados ao uso do aparelho celular;
6. Andar sem o cinto de segurança.

Os agentes de trânsito devem não apenas existir nas cidades e se espalhar por suas ruas mais críticas, como também circular mais para inibir motoristas que não seguem as leis quando não se sentem vigiados. Campanhas de conscientização e ações educativas também são importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário