Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ainda acredito no PT

Nenhum outro governo fez tanto pela população mais carente como vem trabalhando o PT. Antigamente, a seca aqui no Nordeste era tratada com caminhão pipa, medida paliativa para a troca por voto. Atualmente, o PT a combateu com o sistema de cisternas e caixas d'água, em que a família tem autonomia porque a água é armazenada no próprio quintal de casa. 

O Órgão das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura citou o Brasil como sendo um dos países que conseguiram reduzir pela metade o número de pessoas que passam fome. Tempos atrás tínhamos 14,8% da população brasileira em situação de penúria. Atualmente, apenas 1,7% (3,4 milhões). Isso, ressaltando que a população do país cresceu durante esse período. E por que se deu essa queda? Por causa da eficiência dos programas de combate à fome. Alguém se lembra do tão criticado programa “Fome Zero” implantado durante o Governo Lula? Eu lembro, pois vesti a camisa.

A Classe C, nova classe média do Brasil, cresceu de forma fantástica. É gente que colocou cerâmica na casa, arrumou a vida, tem outra perspectiva de mundo. Nessas roças aí, incrível quanta gente comprou sua moto, deu uma arrumada na vida. O mercado de trabalho nunca esteve tão promissor, e o empreendedorismo vem ganhado proporções incríveis. É o tão criticado Bolsa Família, pago a 13.963.137 pessoas. O número de pessoas que saíram da linha de pobreza, graças ao “Bolsa Família”, foi de 36 milhões. Os gastos com o programa em 2013 foram de R$ 24,89 bilhões (desde 2004, o valor gasto cresceu em média +23% ao ano). Só o futuro esclarecerá melhor aos desinformados que esses programas alimentados pelo PT vêm dando autonomia e liberdade ao nosso povo. 

Já o Crime contra a Democracia... A velha prática da venda e da compra de votos, é uma prática injusta e cruel de responsabilidade de todos os partidos (dizer que o PT é corrupto é generalizar uma culpa de alguns para todo o partido, quando na verdade somos culpados todos nós). Hoje, a Justiça Eleitoral tem 10.530 processos que questionam na Justiça candidatos e prefeitos eleitos em 2012. Em 1.206 deles, a acusação principal é a compra de votos - os eleitos teriam oferecido algum bem aos eleitores. 166 prefeitos tiveram seus mandatos cassados. Além de dinheiro, os bens e serviços oferecidos aos eleitores por candidatos corruptos são: laqueaduras, implante dentário e material de construção. 

Seu voto tem preço? O meu, não! Nem dinheiro, nem mercadoria, nem favor, nem qualquer tipo de vantagem. Eu quero é que prometam coisas do dever público – que prometa e cumpra! Nada mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário