Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

sábado, 19 de abril de 2025

Situação das ruas.

 

·       Censo Infraestrutura – situação das ruas.

·       Retrato da desigualdade étnico-racial.

·       São pontos básicos que impactam a qualidade de vida de todos...

·       Pavimento, calçada, bueiro, iluminação pública, arborização, sinalização para bicicletas, pontos de ônibus, falta de asfalto...

·       Dados sobre a infraestrutura urbana básica mostram a existência de dois brasis convivendo no mesmo país, a depender da raça. E, mesmo quando as calçadas existem, há desvios, buracos, desníveis, raízes de árvores expostas ou outros obstáculos. Essa desigualdade está relacionada a outras – a grande concentração de brasileiros pretos e pardos vivendo em comunidades menos atendidas por serviços básicos, já que 72% dos moradores de comunidades são pretos e pardos.

·       Enfim, racismo estrutura, pois a qualidade de vida de pretos e pardos é deixada de lado. Para superar essa situação de disparidade é preciso vontade política, conscientização e investimento. Aplicar o dinheiro que garanta a qualidade de vida de todas as cores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário