Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

quinta-feira, 17 de abril de 2025

Ressurreição do “Lobo Terrível”?

 

Cientistas americanos dizem ter conseguido reviver uma espécie de lobo extinta há mais de 10 mil anos (extinto na última Era do Gelo). Espécie de volta à vida: 03 foram recriados: Rômulo, Remo (06 meses de idade), Kalesy. Foram usadas amostras de DNA presentes em fóssil (dente, pedaço de crânio). Lobo cinzento atual cruzada com esse DNA do lobo terrível, com 21 modificações, tornando o DNA do lobo cinzento compatível. Os genes foram transferidos para um óvulo, que foi cultivado e implantado no útero de uma cachorra doméstica (barriga de aluguel).

 

Enfim, até que ponto a Ciência pode ou deve ser usada para interferir em ecossistemas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário