Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

16. Política BR-25/26.

"Criar desejos de direita no eleitorado brasileiro e depois vender promessas de realiza-los em troca do voto. Foi assim que Trump conseguiu voltar e será essa também a tentativa da direita em 2026".

Trump vai invadir o Brasil. E os invadidos não precisam saber disso, abertamente. Afinal, um invasor não conta seus planos, ele os coloca em prática na surdina. Estamos em sérios apuros! Atenção FAB (Forças Armadas Brasileiras), PF e PRF de fronteiras e, sobretudo, a extrema direita infiltrada nas instituições brasileiras e nossas relações diárias. Um projeto neocolonial mira o Brasil, por fora e por dentro! 

·       Política no Brasil: “A eleição será ganha neste ano, e não no próximo”. A campanha já começou!

- Lula tenta dar mais espaço a PSD e União em busca de apoio para a reeleição.

- Presidente atrasa reforma ministerial na tentativa de encontrar um desenho que beneficie partidos vistos como potenciais aliados na reeleição.

- Estão programando uma chuva de meteoros para um governo que já vem se mostrando um tanto disfuncional diante de crises de variados graus de complexidade. Os escândalos visam abreviar voos. Quem será o catalisador dos rumos da administração? Enfim, queda de popularidade, má repercussão, barbeiragem (do Pix), campanha de desinformação... Tudo cobra fatias importantes de autonomia, reputação e potencial estrago.

- A Direita usa as palavras "bonitas" da esquerda, tais como "Democracia", "Justiça", mas com meios bem violentos e caprichosos de atingi-las. Por exemplo: fala-se em promoção da Paz (mas, através da força). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário