Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

terça-feira, 19 de novembro de 2024

1000 dias de guerra.

 

“A maior tragédia humanitária na Europa desde a II Guerra Mundial”.

·       A Ucrânia lançou mísseis de longo alcance contra o território da Rússia. E a Rússia mudou regras para possibilitar uma resposta com armamento nuclear. Sinal de que o Ocidente quer intensificar o conflito. Putin revisou a doutrina nuclear da Rússia. Qualquer ataque de uma nação que não tenha armas atômicas, mas que conte com o apoio de uma potência nuclear, será considerado um ataque conjunto à Rússia, sujeito a uma retaliação nuclear.

·       Enquanto isso, Zelenski cobra da Europa aumento da ajuda militar. A Rússia conta agora com 11 mil soldados da Coréia do Norte, e esse contingente pode saltar para 100 mil.

·       Se as forças armadas da Rússia destruir ainda mais o setor de energia, poderemos ver uma catástrofe: chegada do inverno, muita gente pode morrer de fome e de frio.

·       Veja os impactos humanitários nesses 1000 dias de guerra na Ucrânia (só não tenho dados da Rússia, porque nossa imprensa é parcial).

Nenhum comentário:

Postar um comentário