Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

I: Eleições Municipais – 2024.

O que está em jogo nessas eleições municipais?

Entender as urnas de 2024 vai ajudar a olhar para a disputa de 2026. Vejamos um pouco do perfil das candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador.

1.     Há um grande desafio em nível nacional no aumento da qualidade e representatividade da nossa democracia. Na disputa para o cargo às prefeituras de todo o país teremos 15% de mulheres e 85% de homens. Teremos 96,19% das candidaturas femininas restritas ao cargo de vereadora; para o cargo de vice-prefeito serão 32,14% de mulheres e 76,86% de homens.

2.     Na Bahia, teremos 15,53% candidaturas femininas a prefeita; 34,71% para vereadora e só 20,65% na condição de candidatas a vice-prefeitas.

3.     Há uma tendência objetiva de declínio do grupo de ACM Neto, já que o PP (84 candidatos a prefeito), PDT, Republicanos, União Brasil (ex-DEM: 81) e o PSDB (19) apresentaram forte declínio no lançamento de candidaturas.

4.     O Avante pode se tornar uma das principais forças partidárias na Bahia (saltou de 31 para 132 candidaturas a prefeito); o MDB (saltou de 39 para 118). A tendência é semelhante para vice-prefeito: Avante (106); MDB (97);

Enfim, o PSD se manteve como o partido que mais lançou candidatos, sendo 227, seguido do PT com 157 candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário