Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

terça-feira, 2 de julho de 2024

PT e Eleições Municipais.

 

Após abrir espaço para aliados em capitais, PT encara dificuldades no plano de emplacar vices. O partido abdicou da cabeça de chapa em várias capitais para priorizar alianças. Mas, o plano de indicar o vice na maioria dos casos tem sido frustrado em cidades como Rio, Recife, João Pessoa e São Luís.

Com isso, o PT pode registrar o menor número de candidatos em capitais dos últimos 32 anos! Foi pressionado de todos os lados a renunciar ao lançamento de cabeças de chapa. O partido também enfrenta o impasse para emplacar vices. As principais dificuldades são:

- as conjunturas locais;

- justificativas como “uma chapa ao lado de um petista poderia dificultar a busca do eleitor de centro”;

- disputas internas no partido;

- forte divisão na Federação PT, PCdoB e PV;

- desgaste da imagem promovida pela mídia e redes sociais;

- as fake news e o sentimento de ódio antipetista;

- etc.

Até agora, a executiva nacional do PT homologou 13 candidaturas próprias do partido em capitais. Em 6, foram definidos apoios a cabeças de chapa de legendas aliadas (três exemplos: SP, com Marta Suplicy do PT compondo a chapa com Guilherme Boulos do PSOL e em Salvador, com Fabya Reis do PT sendo a vice de Geraldo Junior do MDB; e em Campo Grande com Camila Jara e Zeca, ambos do PT). Ainda falta o crivo da direção nacional para as candidaturas nas outras 7 capitais.

Enfim, barril, amarração limitada. Mas, a Agenda do Lula está aí: acenar ao Centro, ajudar aliados nas eleições e intensificar a comparação de sua gestão com a de Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário