Quem sou eu

Minha foto
São Francisco do Conde, Bahia, Brazil
Professor, (psico)pedagogo, coordenador pedagógico escolar e Especialista em Educação.
Obrigado pela visita!
Deixe seus comentários, e volte sempre!

"Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber" (Art. 205 da Constituição de 1988).

Ø Se eu sou um especialista, então minha especialidade é saber como não ser um especialista ou em saber como acho que especialistas devem ser utilizados. :)



“[...] acho que todo conhecimento deveria estar em uma zona de livre comércio. Seu conhecimento, meu conhecimento, o conhecimento de todo o mundo deveria ser aproveitado. Acho que as pessoas que se recusam a usar o conhecimento de outras pessoas estão cometendo um grande erro. Os que se recusam a partilhar seu conhecimento com outras pessoas estão cometendo um erro ainda maior, porque nós necessitamos disso tudo. Não tenho nenhum problema acerca das ideias que obtive de outras pessoas. Se eu acho que são úteis, eu as vou movendo cuidadosamente e as adoto como minhas” ("O caminho se faz caminhando - conversas sobre educação e mudança social", Paulo Freire e Myles Horton: p. 219).

Arquivos do blog

domingo, 3 de março de 2024

Trisais: relações poliafetivas.

 Relacionamento de poliamor.

Trisal é o relacionamento de três pessoas ou um triângulo amoroso. Ainda não é reconhecido pela legislação do país nem aceito no Código Civil como composição familiar.

A falta de jurisprudência faz com que a luta pelos direitos garantidos a casais monogâmicos, como o registro de união estável e a transmissão de bens e herança em caso de morte, envolva sempre uma disputa judicial.

Anos atrás, quando as uniões homoafetivas não eram reconhecidas, alguém precisou gritar. Essa pessoa pode não ter sequer usufruído quando esse tipo de relação passou a ser juridicamente aceito, mas ela ajudou muitas pessoas. E hoje, veja só...

Enfim, negar essa nova realidade social com argumentos morais é uma hipocrisia?


Nenhum comentário:

Postar um comentário